Arqueologia, Comunidades Tradicionais e Espeleologia
A Ecoproject Ambiental dispõe de equipe de arqueologia, espeleologia e comunidades tradicionais para o acompanhamento de processos de licenciamento ambiental, atuando ao longo de todo o processo, desde a abertura de processos perante o IPHAN até a realização do resgate de elementos do patrimônio arqueológico.
Dentre os serviços elaborados pela equipe da Ecoproject Ambiental relacionados ao patrimônio arqueológico, destacam-se os seguintes:
Projeto de Avaliação de Impacto ao Patrimônio Arqueológico - PAIPA e Estudos Espeleológicos para o Trem de Alta Velocidade entre o Rio de Janeiro e São Paulo (TAV RJ-SP). RJ e SP.
Diagnóstico Arqueológico e Projeto de Acompanhamento Arqueológico - PAA para o Contorno Rodoviário de Três Lagoas - MS. Três Lagoas, MS.
Laudo Arqueológico Preventivo para o licenciamento ambiental da Terceira Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul em Jacareí - SP. Jacareí, SP. Prefeitura Municipal de Jacareí.
Estudos da Presença de Sítios Arqueológicos e Avaliação de Interferência com Cavidades Naturais para Áreas de Instalação de 37 Usinas Solares Fotovoltaicas no Estado de Goiás e no Distrito Federal. GO e DF.
Laudo de avaliação do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e paisagístico e avaliação da interferência com Terras Indígenas, Assentamentos e Comunidades Quilombolas, Propostas de Ações e Monitoramento das Obras para as interferências com as Terras Indígenas Mãe Maria, Rio Pindaré e Tapeba para a rota de fibra óptica Brasília - Belém - São Luis - Fortaleza. DF, GO, PA, TO, MA, PI, BA, CE, ES, PB, RJ, MG, PR, SC, SE, PE, AL.
Laudo de avaliação do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e paisagístico e avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para a rota de fibra óptica Camacan - BA a Vitória - ES. BA e ES.
Laudo de avaliação do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e paisagístico e avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para a rota de fibra óptica Rondonópolis - MT a Campo Grande - MS.
Laudo de avaliação do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e paisagístico e avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para rota de fibra óptica no Amapá..
Laudo de avaliação do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e paisagístico e avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para rota de fibra óptica no Pará. S.A.
Laudo de avaliação do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e paisagístico e avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para rota de fibra óptica no Amazonas: Rotas de Manaus, Itacoatiara, Itapiranga, Rio Preto da Eva e São Sebastião do Uatumã. AM.
Laudo de avaliação do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e paisagístico e avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para a dragagem do Canal de Laranjeiras. Laguna, SC.
Laudo de avaliação do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e paisagístico e avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para o licenciamento ambiental do canteiro de obras para a construção da ponte na BR-101 sobre o Canal de Laranjeiras. Laguna, SC.
Avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para rota de fibra óptica entre Londrina - PR e Ourinhos - SP. PR e SP.
Avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para rota de fibra óptica. entre Taguatinga e Novo Alegre - TO. TO.
Avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para rota de fibra óptica entre Eldorado dos Carajás e Parauapebas. PA.
Avaliação da interferência com Terras Indígenas e Comunidades Quilombolas para rota de fibra óptica entre Marabá e Eldorado dos Carajás. PA.
Relatório de Vistoria Arqueológico e Programa de Prospecção e Resgate Arqueológico para o Contorno Rodoviário de Betim - MG. Betim - MG.